Inaugurada em 1982, no antigo prédio do Grupo Escolar Victor Meirelles, a Casa da Cultura Dide Brandão, ao longo de seus 30 anos de história, tornou-se um espaço que converge arte e cultura, tornando-a uma referência cultural para a cidade e um meio de popularização das mais diversas expressões culturais locais, regionais, estaduais e nacionais.
A sede, guarda em suas paredes quase 99 anos de história, escrita em um primeiro momento como escola e, posteriormente, como centro cultural, foi sofrendo a ação do tempo, momento em que a Casa exigiu cuidados.
Assim, para resgatar a funcionalidade e a imponência desse grande aglutinador cultural da cidade, a edificação passou por um longo período de restauro, realizado por meio de um trabalho sério, consistente e aprofundado, cujo resultado alcançou o seu objetivo maior, devolver a Casa da Cultura Dide Brandão ao uso da comunidade e à cidade de Itajaí.
Para celebrar este trabalho, no dia 04 de será realizada a cerimônia que marca a reabertura da Casa, marcada por uma extensa programação cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário