quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Encerramento da 14ª Edição do Cidade Revelada em Itajaí



Encontro chega ao fim nesta sexta-feira (30/11) com importantes discussões e propostas de melhorias para Itajaí. Renomados profissionais nacionais e internacionais reúnem-se em Itajaí, no 14ª edição do Cidade Revelada para discutir temas como a mobilidade, arte urbana, patrimônio histórico, cultura como ferramenta social. Além das conferências, mesas redondas e debates, ministrados gratuitamente, o Cidade Revelada ofereceu quatro oficinas com duração de três dias cada. O resultado poderá ser conferido no último dia do evento.
Um dos trabalhos que será apresentado é do arquiteto Marcelo Cabral, de Florianópolis, ministrante da oficina “Desenho urbano”. “Trabalhei com os alunos a técnica de desenhar sobre imagens projetadas. Este método consiste em ampliar uma fotografia e desenhar o projeto arquitetônico em cima da própria projeção”. Conforme Cabral, um dos objetos de estudo da oficina, foi a Rua Tijucas, localizada no Centro de Itajaí.
Amanhã (30), ainda serão apresentados os resultados de mais três oficinas: “Arte urbana e grafite”, do grafiteiro Zezão (SP), “Fotografia urbana”, com Tarcísio Mattos e “Paisagem urbana”, com Ciro Corrêa Lyra (RJ). Todas as atividades foram ministradas no Centro de Treinamento Portuário de Itajaí.
Com a temática “Preservando o Futuro da Cidade”, a 14ª edição do Cidade Revelada chega ao fim nesta sexta-feira (30). O Encontro atingiu seu objetivo, oferecendo uma intensa troca de ideias entre os participantes e os profissionais convidados durante os dias de evento.

Confira a Programação:

Dia:  30/11 – Sexta-feira

- 09h às 12h –Oficinas:
Arte Urbana e Grafite – Zezão/SP;
Desenho Urbano – Marcelo Cabral/SC;
Fotografia Urbana – Tarcísio Mattos/SC ;
Paisagem Urbana – Cyro Corrêa Lyra/RJ.

- 14h00 às 17h – Apresentação dos Resultados das Oficinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário