segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Reabertura do Teatro Ademir Rosa em Florianópolis



Data: 20/09
Horário: 20:00
Local:  Teatro Ademir Rosa, Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica/Florianópolis.
Ingressos: Gratuito

Sinopse: Antes da apresentação, será exibido um documentário de curta-metragem sobre a vida de Ademir Rosa, que morreu de câncer em 1997. Nascido em Florianópolis, formou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e fez pós-graduação em Teatro-Educação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Foi professor de História na rede estadual de ensino, no Colégio de Aplicação da UFSC e em cursos pré-vestibulares. Também deu aulas de sociologia na UFSC.
O espetáculo contará com a apresentação dos 100 jovens que se revezarão no palco, dançando a história do balé Don Quixote e apresentando uma releitura da obra de Miguel de Cervantes com a nova versão coreográfica de Vladimir Vasiliev.
A história se passa na Espanha e narra o romance de uma linda moça, Kitri, e um pobre barbeiro, Basílio, que enganam o insolente e rico Gamach, noivo da heroína, com quem Lorenzo, seu pai, a força se casar.
Com a ajuda de Don Quixote, nobre cavalheiro, e Sancho Panza, seu fiel escudeiro, os apaixonados Kitri e Basílio se casam numa grande festa em Barcelona.
O teatro foi inaugurado no dia 25 de julho de 1983. Ocupa uma área de 1.746 metros quadrados. O espaço conta com 906 poltronas revestidas em couro com visão e audição do espetáculo em qualquer ponto da plateia. O palco tem 25 metros de largura por 17 metros de profundidade com boca de cena de 14 metros de largura por 7 metros de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário