segunda-feira, 12 de março de 2012

Fundação Catarinense de Cultura leva projeto Lendo Cruz e Sousa a Itajaí



A Fundação Catarinense de Cultura (FCC)chega a Itajaí com a programação em torno dos 150 anos de nascimento do poeta catarinense Cruz e Sousa. Depois de Florianópolis, agora é a vez de Itajaí, no dia 14 de março, irão receber o projeto Lendo Cruz e Sousa. A cidade será tomada por atores que lerão poemas nos pontos de maior circulação e distribuirão gratuitamente livros com a obra poética do simbolista.

O projeto Lendo Cruz e Sousa já passou pelos seis terminais urbanos de Florianópolis em novembro de 2011, mês em que marcou os 150 anos do poeta. Depois de Joinville e Itajaí, será a vez de Araranguá, Criciúma, Blumenau, Caçador, Curitibanos, Chapecó e Lages receberem os atores que recitarão os textos do bardo.

Para o presidente da FCC, Joceli de Souza, a escolha por fazer um ano todo de comemoração em torno da vida e da obra do poeta é uma maneira de fazer sempre presente o artista ímpar que ele foi. "A maior homenagem que um artista pode receber é a circulação e difusão de sua obra. É levar às pessoas o seu trabalho”, explica.

As comemorações pelo sesquicentenário começaram em novembro de 2011 e se estenderão durante todo o ano de 2012. Nascido em 14 de novembro de 1861, Cruz e Sousa é considerado o maior poeta simbolista do Brasil e um dos mais conceituados do mundo. A Fundação Catarinense de Cultura fará, durante todo o ano de 2012, a distribuição de 70 mil livros em todas as regiões do Estado.

Programação Lendo Cruz e Sousa

Dia 14/3/2012 - Itajaí

Horário: das 18h30 às 19h30
Locais:
Terminal do Central
Terminal da Univali
Terminal da Rodoviária

Nenhum comentário:

Postar um comentário