quinta-feira, 29 de março de 2012

Inicia a Bienal de Dança de Florianópolis



Começa nesta quinta-feira, 15, e segue até domingo, 18, a Bienal de Dança de Florianópolis, com a participação de 14 grupos de dança, totalizando cerca de 150 bailarinos e 18 apresentações gratuitas em quatro teatros da cidade.

A abertura ocorrerá no Teatro Pedro Ivo, às 20h30, com o espetáculo “Ruínas”, no hall do teatro, e, às 21h, no palco principal, a Cia Jovem Ballet do Bolshoi apresenta a coreografia “Se eu te contasse meu segredo?”. O grupo H2S Company encerra a primeira noite, às 21h30, com “Eu danço bleique”.

Além do Teatro Pedro Ivo, os espetáculos ocorrerão também no Teatro Álvaro de Carvalho, Teatro da Ubro e na Casa das Máquinas. Participam do evento grupos de dança de Florianópolis, Joinville, Rio de Janeiro, Curitiba, Caxias do Sul, Balneário Camboriú e Garopaba.

Nesta sexta-feira, 16, o coordenador de área de Dança da Funarte, Fabiano Carneiro, faz palestra, às 18h no Teatro da Ubro, sobre as políticas do Governo Federal para o setor de dança.

Espetáculos selecionados

Um Duplo – Grupo Triz Cia De Dança – São José
Se Eu Te Contasse Um Segredo – Grupo Cia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil – Joinville
Trações – Grupo Núcleo Experimental de Dança Adriana Alcântara – Balneário Camboriú
A Saudade é um Líquido que Transborda, ou, para Teresa – Gripo Ágape – Florianópolis
Ruínas – Grupo Dearaque Cia De Experimentos Artísticos – Florianópolis
Rizoma – Grupo Renato Vieira Cia de Dança – Rio de Janeiro
Amarras – Grupo Ama Cia de Dança – Joinville
Corpo Errante – Discursos à Margem – Grupo Quarta Parede de Dança – Caxias do Sul
Teu Corpo me Toca – Grupo Cia Eliane Fetzer – Curitiba
Brasilidades – Grupo Flores do Nilo – Florianópolis
Papo Brasileiro – Grupo Cia de Sapateado Trupe Toe – Florianópolis
Eu Danço Bleique – Grupo H2S Company/Paço de Dança – Florianópolis
Revelar o Desvelado – Grupo Cia Atitude – Garopaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário