No dia 27 de agosto, a Banda Filarmônica de Itajaí receberá uma Moção Honrosa da Câmara de Vereadores de Itajaí. A homenagem será entregue durante a sessão ordinária, prevista para iniciar às 18 horas.
A Moção representa o reconhecimento do poder legislativo a esta importante unidade educativa e cultural que se tornou a Banda Filarmônica. Gerenciada pela Secretaria Municipal de Educação, a história da Banda iniciou no dia 27 de agosto de 1988. Nesses 25 anos de história, estima-se que mais de três mil alunos já passaram pela Banda Filarmônica de Itajaí.
Sob a direção do Maestro Luis Alberto Martins de Freitas, a Banda Filarmônica de Itajaí oferece gratuitamente 13 opções de oficinas. Atualmente, cerca de duzentos alunos, de oito a 17 anos, participam das atividades com o lema: "Educar através da Música". O Requerimento para a congratulação e reconhecimento foi feito pela vereadora Dulce Maria Amaral Pereira e aprovado pelos demais parlamentares.
A Banda Filarmônica de Itajaí funciona em sede própria, no Bairro São Vicente, localizada anexa à Escola Básica Aníbal Cesar, na Rua Estefano José Vanolli, esquina com Antonio Cirilo Dutra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário