Durante o mês de dezembro a unidade irá oferecer uma extensa programação artístico-cultural e atenderá em horário especial, voltando a funcionar normalmente em janeiro. Neste mês o expediente inicia às 8h e segue até encerrar a última atração do dia, que de acordo com a programação - a maioria está prevista para encerrar por volta das 22h. Integram a programação de reabertura, 50 apresentações de dança, música, teatro, documentários, monitorias, artes plásticas entre outras. As atividades são inteiramente gratuitas e contemplam artistas regionais.
Confira a programação:
Data: 06/12 – Quinta-feira
Espetáculo teatral “O Menino do Dedo Verde”
Horário: 15h
Local: Auditório Antônio Augusto Nóbrega Fontes
Sinopse: Na cinzenta cidade de Mirapólvora mora um menino a quem todos chamam de Tistu, aliás, dizem por todos os cantos que ele não é como as outras crianças. Em uma de suas aulas de jardinagem ele descobriu ter um dom mais que especial: um polegar verde capaz de fazer brotar plantas nos lugares mais improváveis. Desde esse dia, a vida em Mirapólvora nunca mais foi a mesma... O espetáculo parte de uma obra-prima de pura ficção, transbordante de humor e poesia.
Espetáculo Musical “Bárbara Damásio e convidados”
Horário: 20h30
Local: Auditório Antônio Augusto Nóbrega Fontes
Sinopse: Bárbara Damásio acompanhada do Trio Wat's (Willian Goe - bateria, Arnou de Melo - contra-baixo e Edilson Forte Tatu - piano) apresenta o show "Áudio- Retrato" . No show músicas que vão estar no CD/DVD da cantora e também outras referências da intérprete. Arnou de Melo, Willian Goe, Tattiana Cobbet, Rafaelo de Góes, Gilberto Gil, Chico Buarque e Tom Jobim são alguns dos compositores que serão apresentados nesta noite.
Data: 07/12 – Sexta-feira
Espetáculo musical “Luaria”
Da Trupe Casa de Orates (Itajaí-SC)
Horário: 20h30
Local: Auditório Antônio Augusto Nóbrega Fontes
Sinopse: Produzir sentido integrando música e imagem. A ideia da trupe sonora Casa de Oratesé transitar por várias formas de arte conduzidas a partir do viés da música, dentro do conceito de Art-Rock. As composições são feitas coletivamente e pincelam elementos de rock’n’roll, rock progressivo, jazz, metal, ritmos brasileiros e latinos ,funk e música medieval. A Casa de Orates nasceu em 2003, na cidade de Itajaí.
Data: 08/12 - Sábado
Espetáculo teatral “A Ingênua”
Da Cia Téspis (Itajaí-SC)
Horário: 20h30
Local: Auditório Antônio Augusto Nóbrega Fontes
Sinopse: Livremente inspirado no texto “El despojamiento”, de Griselda Gambaro, “A Ingênua” narra o drama cômico de uma atriz decadente que se apresenta para mais um de seus testes. Chega ao local determinado, e enquanto não é chamada, é abordada por um rapaz de aspecto misterioso, que além de não falar nada, aos poucos vai tomando-lhes os objetos e até mesmo suas roupas. A atriz que se diz extremamente talentosa e preparada, aos poucos vai “perdendo a pose” e desmoronando perante a plateia.
Data: 09/12 – Domingo
Espetáculo “As pessoas de minha Pessoa”
Do grupo Bagagem Cênica (Itajaí-SC)
Horário: 20h30
Local: Auditório Antônio Augusto Nóbrega Fontes
Sinopse: Uma porta é aberta. Fernando Pessoa convida todos a conversar. Estão em uma arca todos os escritos do poeta e também de seus heterônimos. Foram setenta e duas vidas criadas em papel, porém três delas preencheram os ideais de Pessoa: Ricardo Reis, conselheiro e intelectual; Álvaro de Campos, descrente e sonhador e Alberto Caeiro, seu mestre. Eles são colocados a conversar com seus convidados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário