Data: 26/07 - Quinta feira
Horário: 22:00
Local: Tom jazz - Av. Angélica, 2331 - Higienópolis/São Paulo
Informações: (11)3255 0084/3255 3635
Ingressso: http://www.ingressorapido.com.br/evento.aspx?ID=22193
Marina desenvolveu, com o violonista Daniel Oliva, o projeto “Viva la Canción” com o repertório do cancioneiro latino-americano.
A cantora carioca Marina de la Riva só foi conhecer Cuba quando gravou, lá, parte de seu disco homônimo de estreia, lançado em 2007. Mas, como ela mesma diz, “eu nunca cheguei a Cuba pela primeira vez”. Marina, filha e neta de exilados cubanos que vieram para o Brasil em 1964, resgatou-se a si mesma três anos atrás, quando concebeu um CD de apresentação entremeando sambas, marchinhas e baiões brasileiros com habaneras, congas e afoxés cubanos.
O sonho de unidade pan-americana é, para ela, menos ideológico que cromossômico. Cuba vivia dentro da menina desde que nasceu, por intermédio do pai e do avô paterno – e, ainda em Cuba, o pai ouvia Convite para Ouvir Maysa (1956), da brasileira Maysa Matarazzo.
Mineira de Araguari, sua mãe é tataraneta de índios bororós. Em segundo matrimônio, a avó materna casou-se com um pernambucano do sertão. Marina cresceu numa fazenda em Baixa Grande de Leopoldina, no município de Campos dos Goytacazes (RJ), próxima à bacia petrolífera de Campos.
Saiba mais sobre Marina de la Riva: http://www.marinadelariva.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário