Itajaí se torna oficialmente a capital brasileira da música a partir desta quinta-feira (12/04), com a ampla programação musical da 15ª edição do Festival de Música. Já iniciaram hoje, quase 30 oficinas em vários pontos musicais da cidade, wokshops nas escolas, três oficinas gratuitas no Bairro Nossa Senhora das Graças e apresentações nos pontos de ônibus. Já para o final do dia serão realizadas apresentações da Banda de Rua PECUSAX, em vias públicas e praças. E para esta noite será realizada oficialmente a abertura dos shows nacionais com a apresentação gratuita dos Paralamas do Sucesso, na Vila da Regata, a partir das 20h30. Em seguida acontecem as tradicionais e animadas “Rodas de Choro”, no Mercado Público e as “Jam Sessions”, no Greenwich Pub.
OFICINAS
Nesta quinta (12) iniciaram quase 30 oficinas musicais em vários espaços da cidade, como no Conservatório de Música Popular, Univali, Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora das Graças, Clube Atiradores, APAE e Parque Dom Bosco. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no site oficial do evento: festivaldemusica.itajai.sc.gov.br
A MÚSICA INVADIU A CIDADE
“A música invadiu a cidade”, integra cinco atividades musicais, workshops nas escolas, interferências musicais nos pontos de ônibus, vias públicas e nos centros de idosos, além de oficinas em dois bairros da cidade.
“Workshops nas escolas”
Milhares de alunos das escolas municipais estão sendo contemplados com workshops do guitarrista André Monari, até o dia 20 de abril. A primeira escola a receber a apresentação musical foi a Escola Básica Paulo Bauer. Cerca de 100 alunos do ensino fundamental e ensino médio tomaram conhecimento de alguns instrumentos e estilos musicais, sobre o estudo da música, da programação do 15º Festival de Música, além de conhecerem um pouco mais o Conservatório de Música e a Fundação Cultural de Itajaí.
A agenda de workshops segue no dia 16, com apresentação às 09h15 no Colégio Henrique da Silva Fontes e no 18, com workshop na Escola Básica José Medeiros Vieira, 10h30 e 16h30.
A agenda de workshops segue no dia 16, com apresentação às 09h15 no Colégio Henrique da Silva Fontes e no 18, com workshop na Escola Básica José Medeiros Vieira, 10h30 e 16h30.
“A música pega o ônibus”
Quem costuma andar de ônibus em Itajaí será surpreendido com interferências musicais nos abrigos de ônibus da Rua Sete de Setembro, no Centro. Dois grupos musicais irão se apresentar, de 12 a 19 de abril, das 11h30 às 13 horas e das 17h30 às 19 horas. Os músicos Lenildo (bandolim), Ney Souza (violão), Denis (pandeiro), Thales (violão), Rodrigo Suave (pandeiro) e Rafael Petry (acordeon), irão tocar Música Popular Brasileira, samba e chorinho.
“Banda de Rua PERCUSAX”
A Banda de Rua PERCUSAX Quinteto fará apresentações entre os dias 12 e 19 em praças e ruas centrais da cidade, tudo para que os itajaienses entrem no clima de um dos maiores festivais de música do Brasil.
“RODAS DE CHORO”
Os apaixonados pelo universo instrumental do choro têm uma programação especial durante o 15º Festival de Música de Itajaí. Entre os dias 12 a 19 de abril, a partir das 22 horas, o Mercado Público se torna o endereço oficial das “Rodas de Choro” com apresentações gratuitas de músicos locais e nacionais.
JAM SESSION
Já para quem curte jazz, o endereço é o Greenwich Pub, na Avenida Beira Rio, no Centro de Itajaí. As tradicionais “Jam Sessions” irão acontecer entre os dias 12 e 19, com exceção dos dias 14 e 16. A entrada será gratuita, no entanto haverá cobrança de couvert artístico de R$ 10,00 e sempre iniciam às 23 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário