segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Inicia Restauração do Mercado Público em Itajaí



A fase inicial do projeto contempla o restauro da cobertura do prédio, que inclui a reparo de estrutura e substituição de telhas, execução do projeto hidráulico, elétrico e o preventivo de incêndios. “A maior parte da obra será o telhado. Vamos desmontá-lo por etapas, substituindo as telhas. Posteriormente vamos executar os projetos de infra-estrutura”, explica Claudio Forte Maiolino, arquiteto da Albatroz. De acordo com Maiolino, a previsão é que o restauro fique pronto bem antes do prazo. “Não irei especificar data, mas acredito que em março esta etapa esteja concluída”, revela.

Toda a obra será executada com os critérios de restauro, já estabelecidos no projeto. E para garantir a preservação da estrutura e eficácia do trabalho, as obras serão fiscalizadas por dois arquitetos, um da Secretaria de Obras e outro da Fundação Cultural de Itajaí (FCI). “Vamos fazer esta fiscalização por meio de visitas diárias. Vamos conferir item por item, dos serviços realizados no dia”, explica Silvana Pitz, arquiteta da FCI.

Após o término da primeira etapa será publicada outra licitação para contratar a empresa que irá concluir o restante do projeto de restauro do Mercado Público e qualificação do seu entorno, que inclui acessibilidade. Esta etapa está orçada em quase R$ 700 mil reais. Além disso, até fevereiro deverá ser lançado o edital para ocupação legal do espaço, que é público.

Mais informações:

CLAUDIO FORTE - Arquiteto responsável pela execução da obra - Albatroz
SILVANA PITZ - Arquiteta responsável pela fiscalização - (47) 3349-1214
JOSÉ AMADIO RUSSI - Superintendente da FCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário