terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cinema ao ar livre em Florianópolis


Lagoa da Conceição

É diversão e cultura garantidos e ainda com a bela Lagoa da Conceição como cenário. É só preparar a cadeira ou a canga e desfrutar de diversos filmes locais apresentados numa tela de LED, à beira da lagoa, repetindo o sucesso das exibições passadas. Dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro, a partir das 18h, o cinema ao ar livre estará na Avenida das Rendeiras, Lagoa da Conceição - em frente a Macarronada Italiana.

Para quem estiver no centro, aí vai a dica: sairá um transporte da embaixada da Beira-mar às 17h para levar os interessados ao cinema e retorna após a última sessão, por volta das 21h.
Os filmes em cartaz são todos produzidos em Florianópolis, na qual contam histórias da Ilha, fatos, curiosidades, lendas e documentários. Um dos objetivos principais é valorizar a produção cinematográfica local que está em evidente ascensão. Grande parte dos filmes foram premiados a nível estadual e nacional.
Filmes de apresentação livre para todas as idades. Na sessão das 18h são filmes com temas mais leves, ideal para a juventude .

O cinema ao ar livre tem a curadoria da Cinemateca Catarinense que disponibilizou os filmes para a galera.

Programação:

31 de janeiro- Terça Feira:

Horário:18h

Sereia - Por Yannet Briggiler e Rodrigo Amboni. Simão, pescador solitário, vive em um pequeno penhasco num cenário isolado pela alta das marés. Sua rotina monótona se transforma com a chegada de uma misteriosa mulher.

Mentawai - Por Teco Paradatz. Documentário sobre a viagem de Teco Padaratz, Armandinho e outros artistas por arquipélagos de Indonésia. Foram 12 dias de música e surfe à bordo do barco Freedom III.

Lokazarte - Por Otavio Augusto. Compilação de cenas da nova geração do surfe e skate de Florianópolis, captadas e editadas no ano de 2011.

Joãozinho, Bu! - Por Rafael Martins. A mãe de Joãozinho pede-lhe um simples favor: comprar tripa de bode no açougue. Mas uma inocente molecagem levará Joãzinho por um caminho mais assustador do que qualquer castigo da mãe.

Horário: 20h

Óh! - Por Yannet Briggiler. Animação abstrata sobre uma reflexão existencial.

Impasse - Por Fernando Evangelista e Juliana Kroeger. Documentário sobre os protestos contra o aumento da tarifa do transporte coletivo em maio e junho de 2010, em Florianópolis.

Mocotó no Morro - Documentário resultante da Oficina de Documentário oferecida pelo 10º Catavídeo e ministrada por Iur Gomez e Juan Malion Zoppi.

Cinemaiêutica - Por Rodrigo Falk Brum. Roberto não acredita, mas André tem certeza: “estamos num filme”. Tentando provar isso, André arrasta seu amigo Roberto a uma satírica viagem pela linguagem do cinema, permeada de metalinguagem e referências à clássicos da sétima arte.

1° de fevereiro Quarta Feira

Horário: 18h

Isca - Por Yannet Briggiler. Uma animação que mostra um cômico ciclo mimético envolvendo uma cadeia predatória.

Memórias e Harmonias da Banda da Lapa - Por Daniel Choma. Documentário sobre a formação e carreira da Banda da Lapa, de Santa Catarina.

O Jardineiro e o Pirata - Por Patrícia Monegatto e Srella Bloss. O jardineiro Nildo e Capitão Carontti procurar tesouros escondidos há mais de 300 anos.

Alumbramentos - Por Laine Milan. Entre um mergulho e outro nas palavras do seu velho dicionário, o menino Francisco está prestes a descobrir um mundo novo.

Horário: 20h

O Pescador de Sonhos - Por Igor Pitta Simões. O personagem sai de mundo escuro em busca de luz e cor, percorrendo um caminho árduo e perigoso.

Modernos do Sul - Por Kátia Kloch. Conta a história de um tempo e de um grupo ousado que tinha um sonho: democratizar a cultura. Retrato do modernismo nos anos 40 em Santa Catarina.

Entrelinhas - Por Pedro MC e Letícia Cardoso. A relação da equipe de filmagem com pacientes do Hospital de Custódia na penitenciária estadual de Santa Catarina.

Pequenos Desencontros - Por Fernando Boppré. Casal do interior perde-se em cidade grande. Um filme atravessado pelo fantástico e ocupado pela confusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário